Tem coisas que nos deixam chocada.
Conversando com a moça que trabalha na faxina, a respeito de pedofilia.
Sempre existiu ela dizendo q qdo criança o cunhado mexia com ela, ela falava pra irmã, mas a irmã mandava ela calar a boca, ela não podia falar com a mãe com medo. A mãe mandava ela ajudar a irmã com os bebês, ela inventava dores, muitas vezes conseguia se livrar, mas nunca aconteceu nada por q ela se protegia.
Eu tbm com minhas irmãs o irmão do meu tio, minha mãe havia falecido ele tentava mexer conosco,  mas uma cuidava da outra. Assim Q a gente se protegia.
Na época nós falávamos mas ngm acreditava. Hoje tudo esta mais explícito. Hoje tbm temos visto horrores embora eu procuro não ver nada q mexa com o meu emocional. O que eu acho errado, muitas mulheres fazem o homem trocar seus bebês, qdo é função da mulher,  nem todo homem tem cabeça  pra entender e  ter o cuidado na limpeza de uma menina.
Talvez eu esteja sendo radical nas minhas palavras, mas assim que eu consigo ver.
A função da mulher ela é  responsável sua cabeça é  diferente  da do homem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

**Aprendizados**

**"Renovação na Calmaria"**Hoje está tudo calmo, graças a Deus. A tempestade se afastou, trazendo serenidade.E em meio ao silêncio, sinto a força renascer. Uma nova esperança, uma doce tranquilidade.Vou me fortalecendo, uma vez e outra vez. Como a fênix que ressurge das cinzas.Cada desafio me ensina a valorizar. A beleza de recomeçar, a luz que me guincha.As feridas vão cicatrizando com o tempo. E o peso da dor se torna mais leve A gratidão ocupa o espaço da angústia. E em cada respiração, a vida se escreve.Acalmo meu coração, ouço a voz interior. Que me lembra da força que sempre esteve aqui. E mesmo quando a vida traz desafios Eu sei que sou capaz de seguir e existir.Hoje, celebro essa paz que me envolve. A certeza de que tudo tem seu lugar. E mesmo nas lutas, há um aprendizado. Que me guia e me ensina a amar.Assim, vou me fortalecendo, dia após dia. Agradecendo por cada momento de luz. Pois a vida é um ciclo de altos e baixos, E eu sou a dançarina que se recusa a se reduzir. Marly Hayduk

**O Mar**