*A capacidade pouco vale sem oportunidades*






Todos têm algo de positivo, por mais que estejam embrutecidos pelas circunstâncias da vida.
Pelo menos na essência, somos uma semelhança de Deus, por isso devemos buscar no âmago de cada ser humano os pontos positivos, e ressaltá-los para que sejam mais valorizados.
Às vezes, nem a própria pessoa sabe o valor que tem.
Sejamos responsáveis uns pelos outros. Coloquemos em relevo somente o positivo, e descobriremos um mundo feito de pessoas boas e capazes, de gente do bem, de filhos de Deus.
Não tenhamos uma imagem fragmentária das pessoas, olhemos para além de suas faltas, pois é assim que Deus nos vê.
Gratidão é mais do que obrigado. É uma virtude necessária e cultivada de forma contínua durante a nossa vida . Podemos dizer que a partir dela se origina a verdadeira felicidade. 
Devemos ser capazes e de saldar as dívidas de gratidão que acumulamos ao nos mantermos vivos e buscar a verdadeira felicidade. Mas de que maneira podemos realizar isso no dia a dia? Com essa compreensão tornamo-nos pessoas dotadas de sabedoria e verdadeira felicidade, e que transmitem essa satisfação a todos ao nosso redor, e assim,  fazer da gratidão o ponto de partida de todas as vitórias. 
#Ricardo Rodrigues#

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

**Aprendizados**

**"Renovação na Calmaria"**Hoje está tudo calmo, graças a Deus. A tempestade se afastou, trazendo serenidade.E em meio ao silêncio, sinto a força renascer. Uma nova esperança, uma doce tranquilidade.Vou me fortalecendo, uma vez e outra vez. Como a fênix que ressurge das cinzas.Cada desafio me ensina a valorizar. A beleza de recomeçar, a luz que me guincha.As feridas vão cicatrizando com o tempo. E o peso da dor se torna mais leve A gratidão ocupa o espaço da angústia. E em cada respiração, a vida se escreve.Acalmo meu coração, ouço a voz interior. Que me lembra da força que sempre esteve aqui. E mesmo quando a vida traz desafios Eu sei que sou capaz de seguir e existir.Hoje, celebro essa paz que me envolve. A certeza de que tudo tem seu lugar. E mesmo nas lutas, há um aprendizado. Que me guia e me ensina a amar.Assim, vou me fortalecendo, dia após dia. Agradecendo por cada momento de luz. Pois a vida é um ciclo de altos e baixos, E eu sou a dançarina que se recusa a se reduzir. Marly Hayduk

**O Mar**