**Lembranças do tio Antônio **

Tio Antônio o inesquecível, irmão da minha mãe. 
Era um querido.
Tio Antônio uma lembrança da minha infância.
Meu primo Djidjio tem a minha idade.
Estudávamos na mesma classe. Ele ia de castigo no recreio kk eu tbm e tinha um amigo chamado João.
O João adoeceu por causa de um bicho de pé. 
Tenho poucas lembranças. 
Voltando ao tio Antônio coisas que eu não esqueço. Atrás da casa dele tinha um córrego, a água ia na direção dos tanques do hospital que pertencia minha mãe. 
As lavadeiras estavam lavando roupas do hospital todas branquinhas.
Eu e o Djidjio pegamos uma varinha e fomos mexer naquele carrego, sujando a água que ia para os tanques,  deveríamos ter de 6 a 7 anos.
Não era longe de onde estávamos. 
As lavadeiras pediram para o ti Antônio ver o que estava acontecendo. 
Pasmem, ele chegou de mansinho kkkeu senti a varinha na minha bunda e a outra foi pro meu primo.
Saímos correndo, a gente não tinha noção do que estávamos fazendo. Aí o tio nos disse que a água suja elas não podiam lavar as roupas. 
Antigamente era assim, pelo menos na minha família. Os tios tinham liberdades de corrigir os sobrinhos.
Lembranças do meu querido tio Antônio. 🌹
**Marly**

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

**Aprendizados**

**"Renovação na Calmaria"**Hoje está tudo calmo, graças a Deus. A tempestade se afastou, trazendo serenidade.E em meio ao silêncio, sinto a força renascer. Uma nova esperança, uma doce tranquilidade.Vou me fortalecendo, uma vez e outra vez. Como a fênix que ressurge das cinzas.Cada desafio me ensina a valorizar. A beleza de recomeçar, a luz que me guincha.As feridas vão cicatrizando com o tempo. E o peso da dor se torna mais leve A gratidão ocupa o espaço da angústia. E em cada respiração, a vida se escreve.Acalmo meu coração, ouço a voz interior. Que me lembra da força que sempre esteve aqui. E mesmo quando a vida traz desafios Eu sei que sou capaz de seguir e existir.Hoje, celebro essa paz que me envolve. A certeza de que tudo tem seu lugar. E mesmo nas lutas, há um aprendizado. Que me guia e me ensina a amar.Assim, vou me fortalecendo, dia após dia. Agradecendo por cada momento de luz. Pois a vida é um ciclo de altos e baixos, E eu sou a dançarina que se recusa a se reduzir. Marly Hayduk

**O Mar**